07 março, 2011

Meu Lar: como decorá-lo? - Parte I

(Post dedicado à Débora)

Começar a arrumar nossa casinha de casal é assunto pra várias conversas, mas pra iniciar o tema, você vai precisar de uma... casa!

18: Nova, pequena, própria e em condomínio!
Pode ser nova, velha, grande, pequena, alugada, própria, em condomínio, rua ou apartamento o importante é que tenha como função ser seu refúgio, local de descanso, ambiente de recarga de energias e para chegar a estes objetivos ela deve conter elementos que proporcionem bem estar ao casal.

O segundo passo é pensar nestes elementos de bem estar - é legal ter à mão um computador, ou papel e caneta para rascunho. Separe os itens necessários (componentes básicos como armários, cama, geladeira, fogão, mesa, cadeiras) e desejados (sofá, Tv, tapetes, pufs, mesas de cabeceira, cortinas, enfim elementos de decoração). Para facilitar, lembre-se dos cômodos da casa da sua mãe: o que tem, o que vocês querem e o que dispensam.

Quando tiver a lista pronta, é hora de definir o estilo de decoração que a casa terá; este item é importante para que vocês não se percam no meio do projeto. E como saber o estilo que vocês gostam? Bem, sugiro que comecem olhando a roupa que usam, com certeza vão encontrar indícios do moderno, romântico, tradicional, esportivo ou outros tipos. A lógica é que, se faz bem para seu corpo, faz bem pra sua casa ;).

3 comentários:

  1. Adorei o post, meu maior problema eh nao transformar a decoracao da casa numa coisa apenas feminina, para nao ficar parecendo a casa da barbie. O que fazer?

    ResponderExcluir
  2. Oi Prima,

    Hoje a decoração não é exclusividade da mulher, tem homens que fazem questão da marca deles na casa. Aqui em casa eu não tenho esse problema por que meu noivo é super participativo neste quesito (às vezes eu nem queria que fosse tanto, rs).

    Minha sugestão é ouvir as sugestões dele. Se for daqueles que fala "tanto faz" pra tudo; observe e insira detalhes das coisas que ele gosta, objetos, hobbies e principalmente as cores masculinas que, na casa podem trazer um ar de sobriedade, quebrando a feminilidade.

    ResponderExcluir
  3. Primeiro, obrigada pelo post dedicado a mim :)
    Segundo, adorei meesmo! A casa nós já temos, mas falta praticamente tuuudo dentro dela!! rs
    A idéia de anotar tudo é maravilhosa, assim como separar fotos de internet que se pareçam com o nosso estilo. No final vamos descartando algumas coisas, juntando outras e pronto! Fica tudo do nosso jeito.
    Aos pouquinhos estamos conseguindo! :)

    ResponderExcluir