05 março, 2011

Lavando a roupa suja - literalmente!

A máquina de lavar roupas chegou em casa? E aí, já inaugurou?

Minha experiência com máquinas não é das melhores, decididamente. Escolhemos uma de 6Kg, pois satisfazia nosso orçamento, mas o resultado final não é tão empolgante. A roupa fica cheia de pelotinhas de sabão em pó ou com manchas azuis, sem contar que algumas peças aparecem com uma marca estranha, de coloração amarelo-escura, depois de finalizada a operação.

Tetê dreams: anos 50 na lavanderia!
Não sei se é por que ela parece um tanquinho, pois não tem aquele mastro interno e aí não bate direito – mas, então, as máquinas americanas, aquelas com a portinha redonda na frente, também não seriam eficientes – é... acho que o problema é mesmo com a lavadeira (!).

Para ajudar a quem ainda não dominou a tática da máquina (acho que estou colocando peças demais... mas, afinal de contas, como vou medir seis quilos de roupas sem uma balança? rs) encontrei hoje através do Facebook a página da Omo, e nela, a campanha do Omo super concentrado.

Ela traz uma personagem bacana, a Super Nice, uma assistente do lar prá lá de eficiente, que auxilia sua patroa (Marieta Severo) e ainda tem um BLOG com dicas para o lar. Como esse é um de nossos objetivos aqui no Casamentoetal, passo o blog de Nice para vocês darem uma espiada: www.omo.com.br/supernice .

Ah, experimentamos o sabão concentrado, mas de outra marca, e nosso problema com manchas azuis e pelotas foi resolvido! Financeiramente, ainda temos que avaliar melhor. Quanto às manchas amareladas, também tínhamos este problema na casa de mainha e achamos que é culpa do amaciante, mas esta ainda é uma questão pendente. 


* C&t PRECISA SABER

EM QUE FASE DE LAVADEIRA VOCÊ ESTÁ?

A - Primitiva - Suando para lavar roupa não mão
B - Comércio Exterior - Exportando o material para a casa da mãe/sogra
C - Tentativa e erro - Mal-lavando na nova máquina
D - Expert - Lavando-super-bem-na-minha-máquina-super-potente

Um comentário:

  1. Eu tou entre a primitiva e a do comércio exterior... ehuhueuhe... aaai, essa máquina estilo anos 50!! =) O meu problema com roupas, além claro de ter que lavá-las na mão, elas ficam meio duras. Eu uso sabão em barra, depois sabão em pó OMO tanquinho, alvejante Brilux sem cloro, e no final amaciante Ipê. Tento enxaguar bem direitinho, mas ainda assim ficam duras. Que fazer???

    ResponderExcluir