06 abril, 2011

Gostinho da Paraíba


Semana passada Cado viajou para sua aventura de 1 mês na Amazônia, e eu quis preparar alguma coisa que ele gostasse muito! Foi então que veio a ideia: fava! Até vir morar na Paraíba acho que só tinha provado fava uma vez, e nem tinha gostado tanto assim. Depois de começar a descobrir os sabores da feirinha do Tambaú, em João Pessoa, né que eu terminei gostando desse tal "mega-feijão" que o marido tanto adora?!

Fiquei com um certo receio de escolher fava porque eu achava que não ia dar certo, afinal, não é toda ela que fica legal. Mas aí arrisquei, e tentei uma receita um pouco mais incrementada do feijão simples. Fiz assim: deixei a fava de molho de um dia pro outro. Aí refoguei pedacinhos de linguiça defumada, charque, cebola e coentro com um fiozinho de azeite. Daí foi só acrescentar a fava, deixar apurando por uns 5 minutos, com a tampa da panela fechada. Depois transferi tudo pra panela de pressão, acrescentei tomate e 1 colher de sopa de extrato de tomate. Deixei cozinhando por uns 20 minutos e tava pronta! Rapaz, ficou bom viu?!

Terminou sendo nosso almoço e jantar do sábado e almoço do domingo :)

Fico devendo a foto, pq a câmera já tava dentro da mala de Cado e eu fiquei com preguiça de procurar. Mas com certeza vai ter mais quando ele voltar!

2 comentários:

  1. Mentira que Ricardinho esta na Amazonia!!!!! Pelo amor de deus TT pede pra ele tirar muitas fotos e posta no blog eu quero ver tudooo! Adoro viagens!!!

    ResponderExcluir
  2. Lari, hoje foi o primeiro dia que ele conseguiu ter um rápido (porém lento) acesso a internet. Mandou umas fotos, vou pedir uma licença aqui no blog para postá-las =) Ele tá super empolgado e eu tb! Hiihiihih... fico ansiosa pra saber do diário de bordo dele! Bjos!!!

    ResponderExcluir