20 março, 2011

Um cachorro entre nós!

Num dia, você está numa casa com rotina, pai, mãe, irmãos e acostumado com a barulheira da turma...

...De repente você vai pra sua casa, apenas com seu parceiro (enquanto o filhote não vem) e aí vocês se deparam com aquele silêncio, aquela tensão inicial, aquela falta de privacidade de um quarto só seu, e os problemas que parece que tomam uma proporção maior. Pode não ser assim com todo mundo, mas assim aconteceu conosco. E aí, o que fazer?

Um dia eu parei e "encasquetei" que a gente ia ficar mais relaxado, mais tranquilos em casa, com alguma coisa pra fazer, pra nos distrair - tirar o foco de nós dois. Como não era o momento de ter um filho (pois, ainda é muito cedo - e aumentaria ainda mais a tensão) resolvemos comprar um cachorro, o animal que mais nos agrada.

Aí veio a questão "que raça seria?", e prontamente induzi: Um SCHNAUZER, claro!!

Apenas em uma de semana, fucei a internet e encontrei um animalzinho perto de onde morávamos e com um preço legal. Poderíamos ter adotado um, já que na casa dos meus pais temos um ex-cãozinho de rua, mas sempre sonhei em ter essa raça, mesmo sem saber o nome dela.

A primeira vez que vi um desses foi no filme "A dama e o vagabundo", lembrei disso quando o vi pela segunda vez, numa praia, correndo elegante e vigorosamente: foi paixão a primeira vista. Decidi que um dia teria um cachorro cinza daqueles; descobri o nome numa outra praia, quando passamos por uma dona com seu cão.

Filó, uma "sal e pimenta" (por causa de sua coloração cinza e branca) chegou num sábado de manhã, em abril de 2010, e trouxe muita alegria à nossa casa. Ela não solta pelos, não late demais, é bem esperta (nível 3 na escala de inteligência canina) e adapta-se perfeitamente à rotina da casa.

A nossa cadela tem um schnauzer rosa de pelúcia de estimação (batizada por meu sogro de Luluzinha), dorme colada na porta do nosso quarto e sempre está por perto, colada nos pés da gente. Ah, e energia de sobra! Recomendamos esta raça a qualquer família, casal, ou solitário.

Uma observação sobre a tosa da raça: é estranha, né? Um cachorro de barba!? Mas depois a gente até acostuma e acaba achando bonitinho :) .

Semana passada levamos Filó pela primeira vez à praia (eu sei gente, que não poooode, mas não resisti...). Foi engraçado vê-la nadando e toda melecada de areia. Abaixo uma foto de lembrança da viagem.

Primeira vez na praia: atolada na areia!

Um comentário: