25 março, 2011

Frica o quê?

Semana passada estava na casa da minha sogra, e no sábado quis fazer o almoço. O problema foi que tínhamos saído na sexta à noite, e acordei tarde que só. Aí veio a dúvida: o que danado eu vou preparar acordando às 11 da manhã? 

Vi que ela tinha um peito de frango descongelando e decidi que a opção mais rápida seria inventar um macarrão. Há um tempo atrás minha mãe tinha preparado uma coisa que ela chama de “fricassê de frango”. É bem gostoso, mas eu acho muito pesado. É daquelas comidas que dão um certo peso na consciência de comer, sabe? Leva muito queijo, creme, batata palha... ixi! Já sinto as veias entupindo. Mas o que eu gosto do fricassê é que o franguinho é temperado com vinho. Aí veio a ideia pro macarrão na casa da sogra.


Cortei o peito de frango (1 pequeno) em cubinhos, temperei com alho, sal, e deixei marinando em 1 copo de vinho branco seco. Deixei no vinho por mais ou menos meia hora. Enquanto isso fiz uma saladinha, que depois posto a receita mega simples e gostosa, e deixei a água do macarrão fervendo.

De volta ao “fricassê adaptado”, ralei 1 cebola pequena, e dourei com duas colheres de sopa de margarina. Joguei o franguinho com vinho e tudo na panela e deixei cozinhar por mais ou menos uns 15-20 minutos. Nessa hora o macarrão já cozinhou. Eu usei espaguete, mas acho que também fica bom com pene ou parafuso. Pra fazer o molho do frango, eu usei 1 caixinha de creme de leite com meia lata de milho verde batidos no liquidificador. Foi só jogar o molho no frango que já estava cozido e pronto! 

Ficou gostoso e foi bem fácil =)
A foto tem até propaganda, mas não estamos fazendo merchan da Kaiser, certo? ;)

4 comentários:

  1. Essas receitas dão muita vontade de experimentar xD

    Ah, uma dica: capricha bem nas fotos! Quanto maiores, melhor! hehehe

    ResponderExcluir
  2. Tb achom a foto ficou pequena!!! TT eu amo suas receitas, to doida pra testar alguma!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela dicas, Lu e Lari =)

    Os próximos posts terão fotos no capricho ;)

    ResponderExcluir