23 março, 2011

Dia de Camarão

Eu e Cado amaaamos camarão e outros frutos do mar. Sempre que vou a Recife com um pouquinho mais de tempo, trago uns camarões, porque aqui em João Pessoa ainda não conhecemos um lugar que venda camarões bons e com um precinho em conta.

Como eu ainda sou nova no ramo da cozinha amadora, tenho poucas receitas, e sempre caíamos no velho (e bom!) camarão ao alho e óleo. Mas dia desses me deu vontade de tentar descobrir a receita de camarão na cerveja. E no Google, que sempre me salva, encontrei uma que é bem fácil
de fazer e fica delicioso... eu adaptei com as coisas que tinha em casa e deu nisso:

  • Uns 400 g de camarão (sem cabeça, mas com casca)
  • 1 colher de sopa de margarina
  • 3 dentes de alho amassados
  • 1/2 xícara de azeite de oliva
  • 1 latinha de cerveja
  • Pimenta do reino e sal a gosto
Como preparar? Fácil demais! Junta a margarina com a azeite, deixa esquentar. Doura os alhos. Tempera os camarões com sal e pimenta, e joga na panela. Deixa os camarões ficarem douradinhos e joga a cerveja (uns 3/4 da lata). Deixa apurar por uns 4-5 minutos. Daí tira os camarões com uma escumadeira, porque se deixar cozinhar demais vai ficar borrachudo. Espera o molhinho ficar mais consistente, e pronto!

O melhor de tudo é que é rápido, fácil e suja pouca coisa =) Bom pros dias em que ninguém tá com muita disposição pra louça ou pra gastar mais de 15 minutos na cozinha.


Nenhum comentário:

Postar um comentário